sábado, 31 de março de 2012

O tempo não para.. 1a parte

Um dia destes, quase que por acaso eu me vi olhando a movimentação do ponteiro de segundos de um relógio. Naquele tempo em que fiquei parado atento ao movimento, eu percebi que cada segundo que se passava era único! A cada segundo avançado pelo ponteiro, milhares de coisas aconteciam em todo o universo, e que jamais voltarão a acontecer novamente na mesma forma.
Eu havia descoberto o TEMPO.
Consegui ter um conceito melhor sobre o nosso tempo, sobre como as coisas acontecem uma única vez em toda a existencia. Nada é exatamente igual de novo a cada segundo que se vai... Nada se repete da mesma forma... Um gesto, um olhar, uma palavra dita, enfim cada momento de nossa vida é exclusivamente único!
Como exemplo eu cito datas: O natal de 2011 não foi como os natais passados. As mesmas pessoas não estavam presentes, o clima não era o mesmo, a posição do planeta em relação ao universo não era o mesmo... Voce deve estar me achando um lunático. Mas foi a forma que encontrei de expressar meu pensamento sobre o tempo.
Um dia meu filho me chamou para brincar, e eu cansado após um dia de trabalho recusei. Mas logo voltei atrás, pois percebi que aquele momento seria único em nossas vidas. Para mim, seria melhor ter as lembranças daqueles momento de brincadeiras com o meu filho, do que não ter-me permitido vivenciar aquilo.
Desde o momento de nossa concepção, o tempo já está sendo contado para cada um de nós. Se vamos ser felizes, se vamos ser ricos ou pobres, se vamos praticar o bem ou o mal, isto não sabemos... A única certeza é de que o tempo de cada um de nós nesta vida,  poderá terminar a qualquer momento, sem prorrogação ou tempo extra.
Reconheço ser impossível passar todos os segundos de nossas vidas praticando o bem, porém podemos passar a maioria deles sem fazer o mal.
Costumamos guardar recordações em filmes, fotos, escritas e etc. Mas estas coisas servem apenas para ilustrar lembranças de um tempo que se passou e que jamais voltará, como as águas de um rio que passam por uma ponte.

... Continua.

Nenhum comentário: