segunda-feira, 9 de abril de 2012

O tempo não para 2 (final)

Infelizmente não pude concluir o texto, por falta de "tempo"...
Ironias a parte,  todos nós por mais duros que tentamos nos mostrar, sempre buscamos recordar algum tempo passado. Quem nunca viveu um único momento que seja, que não tenha marcado o seu tempo? Sei que é moda hoje em dia, nos mostrarmos insensíveis e arredios a lembranças. O mundo "evoluiu", as máquinas que eram para nos trazer conforto, nos fazem trabalhar mais e mais. Lembro-me que quando criança, eu já sonhava nos computadores dos filmes de ficção científica, que dariam aos homens mais conforto e liberdade para viver a vida, pois eles trabalhariam por nós... Ledo engano... Hoje o trabalho invadiu nossas brechas de tempo e o nosso tempo se tornou mais escasso.
As pessoas vivem conectadas em casa, nas ruas, nos transportes, nos passeios, no cinema, na cama, nos hospitais, enfim, vivem permitindo que o precioso tempo seja ceifado, na maioria das vezes em vão. A cada salto do ponteiro de segundos, uma oportunidade perdida se vai, sem jamais retornar em sua real essencia.
Será que nenhum de voces, parou para avaliar que tudo em nossas vidas, depende de uma conjunção temporal de decisões que são tomadas simultaneamente? -Caramba, este cara pirou! Voce provávelmente deve estar pensando isto.
Mas veja como o tempo rege nossas vidas: O individuo A saiu de casa as 08:00Hs, o individuo B saiu as 08:15 e pelo trajeto, provávelmente poderão ter os seus caminhos cruzados. Isto depende de uma sucessão de decisões que poderão ser tomadas.
O nosso universo é um perfeito conjunto que se move, modifica, cresce, e jamais para nem por 1 milésimo de segundo. Com isto, nossas vidas assim como o universo, tambem não para. Envelhecemos a cada segundo que se vai, e ninguem é capaz de prever o momento exato da interrupção de nossa existência.
Por este motivo, passe a observar mais o que voce tem feito de seu tempo. Olhe mais ao seu redor e aproveite enquanto existe esta oportunidade de viver, e faça isto de uma maneira positiva e proveitosa. Independente de sua classe social ou seu poder aquisitivo, sempre haverá uma boa forma de ser decente e honesto, para que assim nossos amigos, parentes e conhecidos tenham o prazer de guardar com saudades, alguma boa lembrança de nosso tempo.

Nenhum comentário: