domingo, 25 de março de 2012

Ser ou não ser, eis a velha questão...

Amigos,
Depois de voltarmos a rotina, após 3 meses de carnaval e "alegria"  contagiante, vemos a nossa verdadeira realizadade. Escândalos e mais escândalos são noticiados... "Suspeitos" que possuem provas contundentes de seus atos ilícitos, são apenas suspeitos...  A certeza da impunidade, é tão maior quanto a de que um dia iremos morrer. Por este motivo, o que no passado era feito as escondidas, hoje em dia é feito a qualquer hora em qualquer lugar e com direito a deboches em rede nacional.
O que me assusta mais a cada dia, é constatar o conceito criado a respeito do ato de corrupção: "Isto é a ética do mercado"... "Isto eu passo para os meus filhos"... Meu DEUS!!! Que país é este?????
Até quando este gigante adormecido (nosso país), suportará ser habitado por este tipo de gente? Até quando nós seremos passivos a tudo isto? Será que todos fomos contagiados por esta "Demoniocracia" em que vivemos?
Um outro dia eu recebi um folheto nas ruas, sobre manifestações contra o choque de ordem do prefeito do RJ, que limitava o horário das feiras livres. Achei muito interessante o texto e a reinvidicação, mas pecaram quando em um certo trecho diziam: "O carioca é rua, alegria, lugares repletos de gente. Não somos o que querem que sejamos..." . Pronto, aí foi a gota dágua!
Se por um lado os manifestantes querem dar limites ao choque de ordem, por outro lado eles dizem em palavras que somos zoneados por natureza, e que jamais seremos ordeiros... Oras, é mais fácil viver na mesmice, na falta de respeito, na falta de educação do que tentar mudar para melhor? É isto o que o povo quer mesmo? Será que é impossível ao nosso povo começar a entender que hoje, o nosso comportamento só é bom para a mídia?
Vivemos adormecidos, manipulados e enganados, e isto tudo até quando? Quando será que na verdade alguem levantará este povo do bem a uma revolta? Será que lutar por respeito não pode ser tambem uma característica do carioca? Ou preferimos ser rotulados como malandros da Lapa eternamente?
Eu pergunto a voce que por acaso teve saco de ler isto: Voce acha que devemos nos acostumar com tudo isto?

Nenhum comentário: