terça-feira, 13 de março de 2012

Desastre anunciado

Meus amigos, sei que sou chato e ranzinza, mas infelizmente eu percebo os problemas e sou obrigado a postar. Afinal reclamar ainda é possível...
O nosso Brasil, é um país lindo e maravilhos, mas as mãos que o governam e o povo que o habitam... sei não...
A décadas é anunciado o colapso nos transportes públicos. Todos sabiam disto, até mesmo o ex presidente Lula ( que nunca sabia de nada). Muitas edições da propaganda eleitoral obrigatória, abordaram este tema e os partidos assumiram esta bandeira ( como sempre ), mas nada fizeram.
Privatizaram as barcas, os trens e o metrô, e sabe o que aconteceu? N A D A...  As concessionárias arrecadam a cada dia mais e em troca prestam um serviço medíocre, tudo isto com  a passividade e inoperância dos governos federal/estadual e municipal.
As tarifas aumentam e a qualidade cai. O trabalhador que paga a conta, a cada dia mais espremido, mais atrasado, mais lesado... Mas tudo bem, somos brasileiros e não aprendemos nunca!
Agora aconteceram aumentos abusivos das barcas Rio/Niterói e diante de algumas manifestações, deram um prazo de até 2014 para melhorar. O mesmo foi feito no Metro e trens... vide as manifestações que vêm ocorrendo pelos revoltados conscientes. Afinal estamos em rítmo de copa do mundo e olimpíadas... Nada é mais importante do que a "ajudinha e atenção" aos empreendedores, certo?
Novas composições vão chegar! Novas Barcas serão construidas! Tudo meu povo, promessas que nunca se cumprem. Se fosse esta uma administração séria, reduziria os preços das passagens e não as aumentava, como fizeram da cara de pau sem verniz.
O Brasil em sua grandiosidade e magnitude, não retribui o mesmo amor aos filhos desta terra, mesmo embora alguns não mereçam mesmo.
O Brasil cobra a vista, o que ele entrega a longos prazos...

Pátria amada Brasil!

Nenhum comentário: