segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Portugues ou Ingles??? Duvida cruel....

Querido blog,
Hoje me veio a mente uma grande dúvida: Falaremos portugues ou ingles?
A minha dúvida se deve aos fatos novos que tenho visto aqui no RJ, e que sinceramente me deixam cada vez mais confuso. O nosso governo Municipal e Estadual, competem na criação das mais diversas siglas, vide os exemplos:
- UPA - Unidade de Pronto Atendimento ( E.U. Emergency Unit  em ingles ), as duas formas denotam pré-morte;
- UPP - Unidade de Polícia Pacificadora ( Police Peacekeeping Unit em ingles ), as duas formas denotam maquiagem para a mídia internacional.
Agora vem as que mais me fizeram quebrar a cabeça, e que nem os guardas municipais souberam me explicar:
- BRS - Bus Rapid Sytem ( UAU ( não é sigla, é exclamação mesmo!!!)). Denota um monte de ônibus lotados de trabalhadores, entubados em uma estreita faixa de asfalto de péssima qualidade, presos em um engarrafamento.
- BRT - Bus Rapid Transport ( ou transit ) - UAU de novo!!! A mesma descrição acima, com uma extensão maior...

Srs Políticos VTNC !!!

 Politicians, stop fucking people and make a serious thing!

Nenhum comentário: