sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Calendário brasileiro do Carnaval

Meus queridos,
Sei que sou chato, reclamão, mala, cri-cri e outros adjetivos...
Alguem sabe me informar ao certo, quantos dias dura o carnaval na República Federativa Tupiniquim Brazileira?
Pelo o que eu aprendi, o carnaval se iniciaria em um Domingo e termiraria na Terça-Feira seguinte, tendo a Quarta-Feira reservada para a consciência e descanso.
Porém aconteceu a Revolução Baiana, que definiu que o carnaval começaria no espocar dos fogos do Reveilon e duraria até a Páscoa ( já que ninguem sabe mesmo para que serve a Páscoa). Outras tribos do nordeste resolveram aderir ao movimento e assim foi feito. Povo alegre!!!!
Nas tribos do Sudeste, o carnaval passou a começar na Quinta-Feira, atravessando a semana toda e terminando na outra Segunda -Feira, ou seja, as cinzas não são mais na Quarta-Feira e sim na outra Segunda!!!!!
Isto me preocupa, pois algumas marchinhas que faziam alusão ao período de carnaval, terão de ser mudadas tipo:
"... São dez dias de folia e brincadeiras.... Voce pra lá , eu pra cá, até Segunda Feira...."

Como as tribos do Sudeste tem carnavais fora de época o ano inteiro, ( nas praias, com festas pagas com o dinheiro público), não acharam necessário aderir a revolução baiana.

Será que termina mesmo nesta Segunda feira de cinzas?

Nenhum comentário: