sábado, 25 de fevereiro de 2012

De quem é a reponsabilidade afinal?

Eu quero deixar bastante claro, que apesar das minhas palavras, sou solidário com dôr das vítimas. O que me leva a escrever, é a minha opinião sobre os fatos. Afinal, ainda é permitido pensar nesta tribo.

1 - O Caso Eloá: Li hoje em alguns jornais, que a família da pobre menina assassinada, entrou com um processo contra o Estado, pelo desfecho trágico do caso.
Não quero tomar partido algum neste caso, porém o trágico desfecho teve um início inconsequente. Quando os pais da menina permitem conscientemente, a frequencia de um indíviduo já com um histórico de violência, dentro de sua casa, se relacionando com a filha menor de idade. Ali havia sido aceso o pavio que detonaria a inocente vida de uma até então adolescente recém saída da infancia.
Tudo isto, foi autorizado e permitido pelos pais da menina...
Vejo como este, um exemplo de como preferem agir as pessoas no mundo de hoje. Ou seja, eles acendem  incosequentemente um pavio de uma bomba, e colocam nas costas do Estado a responsabilidade de desativá-lo. Junto ao Estado, toda a sociedade é cobrada pelos atos irresponsáveis de alguns pais. É preciso ter muito cuidado, ao abrir as portas da casa de nossa família, para um estranho entrar. Podemos com isto, estar convidando a desgraça a participar de nosso âmbito familiar.
Como disse anteriormente, torno a repetir que não estou tomando partido de niguem, mas já que foi dado ao Estado a responsabilidade sobre o fatídico desfecho do caso, me vejo livre para expôr a outra face da moeda.

2 - A jovem criança Grasielly:  Atropelada por um Jet Ski nas areias de uma praia. Até agora, no famoso jogo de advogados, ninguem foi punido. Alegam que um outro jovem de 14 anos apenas ligou uma chave no equipamento, que saiu desgovernado, atingindo e ceifando a vida de uma linda criança inocente. Meu DEUS, que país é este? O jogo inescrupuloso destes advogados e a lentidão da justiça brasileira, permitem que isto aconteça em todos os sentidos nesta tribo.
O pobre e "inocente" rapazinho não teve culpa? Então aonde estão os pais dele? Aonde estão os donos do equipamento? Quem vai pagar por isto?
Só sei dizer que uma vida foi ceifada, uma criança linda foi ASSASINADA, um futuro foi quebrado e os pais, parentes e amigos estão de luto por um ato IRESPONSÁVEL sem dono.
Até quando senhores? Até quando vamos conviver calados com a impunidade, com a falta de responsabilidade dos pais na criação dos filhos, na formação do caráter desta geração? Até quando vamos continuar a ouvir o cinismo desta  classe de advogados?
Daqui a alguns dias, vão dizer que a menina morta, estava no local errado e na hora errada, ou seja, é mais fácil fazer com que o bem se desvencilhe e vigie os atos do mal, do que coíbi-los e puni-los.
HOje já fazemos a pratica da direção defensiva, que nos protege dos maus motoristas e acasos. Agora faremos a Vida defensiva, já que o mal não para de acontecer.

3 - O estuprador da Lagoa:  Até agora, nada... Ninguem viu nada, ninguem sabe de nada... Afinal foi nas vésperas do carnaval, festa da alegria. Quem iria se preocupar em assistir ao vídeo que mostra o animal que fez o ato? Eu acho simplesmente impossível, que mesmo as imagens sejam ruins e sem muita definição, que ninguem no mundo não reconheça um vizinhos, um conhecido, um parente com aqueles traços.
MAs tudo bem, a menina é oriunda de uma família humilde, que liga para isto? Afinal, o prazo de repercurssão da mídia já ultrapassou o prazo de lucro dos jornais.

Em tempo: 26/02/12: Prisão do animal covarde, graças a atitude do motorista e do cobrador de uma outra linha de ônibus!!! Mostraram coragem e atitude, dignos de menção honrosa pelas omissas autoridades!!! Aos dois, meu sincero agradecimento!!!!!

Indignado....

Nenhum comentário: