sábado, 19 de novembro de 2011

Skinheads X Burgueses da USP X Opiníão X questões de tolerância...

Meu querido e solitário amigo blog,
Já que antecedendo ao magnífico evento de invasão da favela, ops, Comunidade da Rocinha, eu fui massacrado pela mídia com informações sobre a revolta universitária na USP.
Procurei me informar a respeito e fiquei pasmo... A PM de SP apreendeu 3 universitários usando droga ilícita ( baseadinho básico ), e isto tudo culminou em revolta e invasão do prédio por manifestantes.
Deixa eu tentar entender a coisa toda, porque sinceramente não compreendi bem o desejo dos manifestantes.
No meu entender ( e eu creio que seja o mesmo da maioria ), uma cidade universitária mantém pessoas com níveis intelectuais acima do restante da população. Então estão defendendo o livre uso de drogas, enquanto vemos nossa sociedade, familias e jovens se destruindo por este motivo? Será que tudo o que aprendi até hoje foi errado mesmo??? Será que é de padrão intelectual ser usuário do baseadinho básico?
Senhores por favor me ajudem a entender isto, pois sinceramente não consigo.
Por um outro lado, existem grupos radicais (Skinheads) que estão ameaçando os viciados intelectuais, o que eu tambem não concordo, mas tambem não manifesto contrariedade em sua totalidade.
Lendo toda a matéria em um jornal local, descobri algo que eu não sabia que existia. DECRADI ( Delegacia de Crimes Radicais e Crimes de Intolerancia ) Sinceramente eu não conhecia a existencia deste órgão e confesso que fico em dúvida sobre a atuação.
Neste caso, a DECRADI investiga os Skinheads e suas ameaças, mas será que a atitude de intolerancia e radicalismo dos universitários ao invadirem as dependencias da USP não se enquadram tambem na atuação da DECRADI? Ou será que o desejo dos universitários, em afastar a PM do Campus para terem mais liberdade de uso de seus baseadinhos e afins, não seria tambem uma intolerancia às regras de conduta da sociedade? Afinal, quem é o INTOLERANTE?
Os universitários alegam que a PM assedia os estudantes cobrando propinas para libera-los de pequenos delitos (?). Sinceramente, se hoje um policial me parar na rua com certeza não terei de usar de suborno para ser liberardo, pois não carrego comigo nada ilícito. Se esta prática acontece com eles infelizmente, são eles mesmos que alimentam este mercado corrupto não só pelo suborno, mas tambem pelo consumo de drogas.
Independente do desfecho desta situação, espero que as regras sejam cumpridas e que os "diferentes" aprendam a arcar com as consequencias de seus atos.

Nenhum comentário: