quinta-feira, 10 de novembro de 2011

O pobre de tudo

Querido blog,
Aqui estamos mais uma vez juntos... Incompreendidos, solitários...
Sabe eu queria falar da pobreza carioca. Aquela pobreza ruim, que herdamos ainda não sei de quem. Quando falo POBRE, não quero atingir as pessoas de poucos recursos financieros, mas sim de uma classe de pobreza que está se alastrando como ratazanas em reprodução: O pobre de tudo!
Conheço pessoas pobres, que são ricas em educação, higiene e respeito. A estas pessoas eu dedico este meu texto, pois saio em defesa de uma classe que vem sendo misturada indiscriminadamente a uma classe SUJA. O pobre funcional!
O carioca (digo isto pois moro no RJ), está se tornando um mau educado profissional. Um verdadeiro pobre de tudo! São papéis nas ruas, palitos de churrasquinho de gato, pontas de cigarro, sacos de biscoito, absorventes intimos, sacolas plásticas, garrafas pet etc etc etc. Fora isto, tem o jeitão favelado de ser e se expressar e se comportar. É claro que não estou generalizando, pois 3% da população ainda se salva!
O jeitão mau educado no falar, no agir, no chegar, no sair, enfim o carioca se tornou um verdadeiro mau educado. Alguem aí já viu as estações do metro nos horários de pico??? O desespero pelo qual as pessoas tentam invadir o trem é algo absurdo! Nem comento sobre os mesmos atos no embarque do Japeri na Central do Brasil.
E eu sinceramente não entendo o porque desta involução, já que segundo o senso 98% dos cariocas possuem TV em casa, tem acesso a informações na mídia, possuem acesso a internet e etc... Ou seja, possuem acesso as informações. Me pergunto: Porque não aprendem as coisas boas? Tudo leva a crêr então que a programação não é a mais adequada. Vou avisar ao PT para lançarem o cartão tv a gato!

Nenhum comentário: