segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Transporte Coletivo X Barulhos Eletronicos

Na época do “Guaraná com rolha”, eu me lembro que havia uma lei que proibia a utilização de aparelhos sonoros no interior de transportes coletivos. Se algum cidadão ousasse ligar seu rádio de pilhas, era imediatamente advertido pelo motorista.
Com a maravilhosa invenção de comunicação móvel em tempo real, o que era para ser uma solução, se tornou um grande problema, ao menos para algumas pessoas. Os telefones celulares e rádios Nextel, se tornaram o maior vilão das pessoas que só desejam chegar ao destino com o mínimo de tranqüilidade.
A variedade de toques polifônicos, ruídos musicais e os malditos Bip Bip Nextel, tem tirado a paz de muita gente. O indivíduo não se contenta em ter um pai de santo com 4 chips Xing-ling e sem crédito, ele quer ser um eclético e quer impor a todos o seu mau gosto musical. Fone de ouvido? Jamais! Fone de ouvido é algo egoísta... O bom é partilhar,mesmo não sendo solicitado! Ninguem se preocupa em usar a função vibracall em seu aparelho, ele quer mesmo chamar a atenção e mostrar que tem o ultimo “proibidão” que fala de vadias e de algum traficantezinho de bosta que só é macho mesmo na comunidade.
Se você olha de cara feia, ainda pode ser insultado, espancado ou até mesmo jurado de morte!!! E isto é sério, não é brincadeira, se já estão matando juízes, imagine a mim, um reles plebeu...
Na verdade eu acho que o que era para ser um avanço tecnológico para dar mais conforto, em certos casos como este a que me refiro, só tem causado transtornos...
Não creio que a lei tenha sido extinta, apenas acho que como em tudo no Brasil, foram deixando, deixando, deixando e pronto, depois que o brasileiro se espalhou já era. Se deletaram a lei, por favor pensem em um projeto de lei que exija um mínimo de bom senso ao povo, pois a coisa tá é feia viu... Bip Bip Bip!!!

Nenhum comentário: