terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Rocinha e a crítica internacional....

Meu querido amigo blog,
Fazia tempos que eu não postava nada, pois tive problemas com minha conexão, mas agora prometo que conversarei mais com voce.
Rapaz, o povo aqui está muito chateado, porque classificaram a Comunidade da Rocinha, como um dos 12 lugares mais perigosos para se visitar... MAs minha nossa, quem é o doido que vem ao Brasil e ao RJ  e deseja visitar uma comunidade? NAda contra os moradores, mas eu fico enfurecido com esta onda que o brasileiro tem de querer mostrar o feio. Me desculpem os moradores e "frequentadores"mas a verdade tem de ser dita oras! O que tem de bonito para se ver na Rocinha? Vielas? Casas no tijolo? Esgoto a céu aberto? Fala sério! Tem uma onda de supervalorização da localidade, mascarando problemas, por parte do poder público que não me resta outra alternativa a não ser ficar desconfiado com o que pode estar vindo por aí...
Dizem que é a vista maravilhosa. Eu concordo com isto! Seria sim uma vista maravilhosa se não houvessem as casas apinhadas por entre corredores de vielas e becos, mal acabadas e oferecendo riscos aos proprios moradores. Imagine aquela selva de tijolos vermelhos e lajes cinza, toda recoberta com mata nativa novamante... Os turistas querem vista bonita e incomparável? Indico o Corcovado, o Pão de açucar, o alto da Boavista, mas jamais indicaria a algum amigo, visitar qualquer comunidade.
Sei que vão me chamar de preconceituoso, de retrógrado e isto, de aquilo, mas aí tenho de copiar uma frase de efeito: Me desculpem as feias, mas beleza é fundamental!!!



Nenhum comentário: